terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cratera de Wolf Creek / Austrália

A cratera de Wolfe Creek resultou do impacto de meteoritos na região oeste da Austrália a 150 km na direção sul de Halls Creek e pertencendo ao Parque Nacional de Wolfe Creek.

A cratera é considerada a segunda maior do mundo. Devido à sua excelente preservação, a cratera mostra claramente as características clássicas que resultam de um grande meteorito ao colidir com o planeta Terra. As medidas da cratera de Wolfe Creek Crater são cerca de 880 metros de diâmetro e 60 metros de profundidade.

No centro da cratera, o solo sobe ligeiramente. Crescem lá surpreendentemente algumas árvores de grande porte, criando-se lá reservas de água que permanecem após as chuvas de verão.

A datação da cratera de Wolf Creek é estimada como menor de 300 mil anos e calcula-se que o meteorito que a causou tivesse massa de 50.000 toneladas.


Sobre o ""

Decidi criar este projeto porque sou um apaixonado por conhecer novas cidades, novos países e novas pessoas. Como queria fazer algo por todos os que gostam de viajar, conhecer novos locais, mas que... por alguma razão ainda não o fizeram, surgiu-me esta ideia e... PIMBA, sê muito bem-vindo ao blog PARATURISTA.COM :)
Deixa-nos o teu comentário sobre este Local
 
Recomendado : Ryanair | Easyjet
Copyright © 2013 Turista Compulsivo
Template desenhado por FBTemplates | BTT
Contacto